Skip to main content

O senador americano Tammy Baldwin fez um apelo ao CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, através de uma carta para dialogar de boa fé com os trabalhadores que pretendem sindicalizar suas questões com a empresa. Investigações apontavam que o empresário estava implementando ferramentas que impediam os funcionários de se unirem e, apesar disso não indicar nenhuma ação efetiva do Governo para impedir, é um alerta de que estão observando a situação.

O estúdio que está tentando promover uma união para reivindicar seus direitos é a Raven Software, responsável por X-Men Origins: Wolverine e trabalhou em Call of Duty: Black Ops Cold War e COD: Warzone. Eles perderam 12 membros da equipe em 2021 por causa dos problemas que levaram a empresa a ser acionada por ter o ambiente tóxico. Uma cópia da carta também foi enviada para a Microsoft, endereçada a Satya Nadella.

Bobby Kotick não sairá dessa de mãos vazias

Ainda que Bobby Kotick saia de seu cargo na Activision Blizzard para reduzir as reclamações que estão minando sua reputação, ele não irá embora de mãos vazias. Ele pode receber até US$15 milhões neste acordo de venda e poderá viver tranquilamente, mesmo que não esteja mais no quadro de liderança. Ou seja, ainda que as acusações continuem, ele sairá de forma excelente e cheio de grana no bolso.