Skip to main content

O serviço BlueStacks X teve o seu serviço liberado em versão beta, trazendo de forma gratuita vários jogos mobile em streaming na nuvem. Ele já está disponível no site oficial e pode ser utilizado no Android, Chromebook, Raspberry Pi, Windows 10 e 11, Mac e iOS. De acordo com a empresa responsável pela plataforma, você conseguirá jogar inclusive através de Bots no Discord.

O CEO da companhia, Rosen Sharma, diz que o caminho era natural devido a sua trajetória. “O BlueStacks App Player recentemente ultrapassou 1 bilhão de downloads vitalícios. Naturalmente o BlueStacks X era o próximo passo para nós. A nuvem híbrida é um grande avanço tecnológico que o torna economicamente viável para lançar o serviço. Somos um agente de confiança, parceiros dos principais desenvolvedores de jogos para celular. Eles estão extremamente empolgados com o BlueStacks X e algumas das outras inovações que oferecemos, como uma integração profunda com o Discord”.

O serviço já conta com mais de 200 títulos em seu catálogo e promete adicionar outros semanalmente. Será que encontramos um adversário à altura do xCloud?