O rolo entre a Blizzard e a NetEase começou a ficar ainda mais complicado, com a companhia chinesa processando a vertente da Activision e cobrando um valor de US$44 milhões por quebra de acordo sobre licenças. A companhia não se pronunciou oficialmente até o momento que este texto foi escrito.
Segundo a própria NetEase, esta ruptura que houve no contrato entre as duas causou um prejuízo enorme ao seu caixa – qual eles estão tentando compensar com o processo. Eles partiram para o ataque em seu pronunciamento oficial: “A proposta deles é indelicada, desrespeitosa e desafio o senso comum. Nunca levou em conta os interesses da NetEase ou dos gamers”.
Problemas com a Blizzard
Vale lembrar que, para entrar no mercado chinês, empresas precisam de uma intermediária e a Blizzard fechou um acordo com a NetEase para promover o jogo World of Warcraft no país. No entanto, eles subitamente foram tirando seus games do país em janeiro deste ano, deixando tanto os jogadores quanto as licenciadoras confusas sobre a atitude. A companhia prometeu devolver o dinheiro para mais de um milhão de jogadores, no entanto a responsabilidade caiu sobre as costas da NetEase, já que ela até o momento não cumpriu com a sua palavra.