Skip to main content

O presidente da divisão Blizzard, Mike Ybarra, garantiu com todas as palavras que sua equipe não está trabalhando de forma alguma com NFTs. Alguns rumores apontavam que eles estavam buscando usar a tecnologia de algum modo em seus futuros jogos, como Diablo 4 e Overwatch 2, porém a negativa tranquilizou os fãs e garante ao menos que estes próximos lançamentos não contenham a prática.

Agora que a empresa é subsidiária à Activision e Microsoft, isso também não é uma promessa de que eles não terão de trabalhar com ela em breve. Pelo menos nenhuma das duas se pronunciou positivamente sobre a polêmica que tem atingido cada vez mais a indústria dos games.

A Blizzard está seguindo um caminho próprio

Apesar da afirmação da Blizzard, outras desenvolvedoras estão seguindo para o lado das NFTs e da tecnologia blockchain. A Ubisoft já até começou a trabalhar com a ideia, com Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint. Já a Square Enix e a SEGA desejam implementar elas nos seus próximos projetos, ainda não revelando quais conterão o sistema no futuro.