Skip to main content

A Blizzard divulgou em seu blog a atualização trimestral sobre o desenvolvimento de Diablo IV, que destaca a arte de personagens e monstros. Na publicação podemos ver uma análise aprofundada de como a equipe está criando os personagens de Diablo e trazendo a escuridão, em toda a sua glória, de volta à franquia.

Luis Barriga, Diretor de Jogo, John Mueller, Diretor de Arte, Nick Chilano, Diretor Associado de Arte de Personagens, e Arnaud Kotelnikoff, Artista de Personagens Líder, revelam novos recursos e analisam a abordagem da equipe em relação ao visual das classes de personagens e dos monstros que vagam por Santuário.

Os jogadores poderão personalizar seus personagens de uma maneira nunca vista nos jogos de Diablo. Isso permitirá criar um personagem completamente único, mas fiel à identidade essencial de cada classe. E, como Diablo IV é focado no retorno à escuridão, a equipe de desenvolvimento está trabalhando para que os monstros sejam realmente assustadores, sem perder o famoso estilo de arte “feita à mão” dos jogos da Blizzard.

A equipe também explica como tecnologias modernas, como renderização baseada em física (PBR, na sigla em inglês) e vídeos renderizados na engine de jogo, contribuem para que Diablo atinja um novo nível de fidelidade gráfica e apresentação da narrativa.

O blog apresenta muitas imagens estáticas e fragmentos animados que mostram alguns dos novos inimigos que os jogadores enfrentarão em Diablo IV, como o Bispo Sangrento, o Lorde Esqueleto, súcubos e outras criaturas horripilantes.