Skip to main content

Falta bem pouco para o lançamento de Blacktail e a desenvolvedora Parasight resolveu dar mais uma amostra das coisas estranhas que aguardam o jogador nesse conto de fadas macabro. O título lança no dia 15 de dezembro, para PC, PlayStation 5 e Xbox Series. A nova prévia é curta, mas dá uma boa ideia da diversidade dos inimigos, da bizarrice de seus chefes e da variedade de cenários e desafios.

De acordo com a sinopse oficial, “você joga como Yaga, a menina de 16 anos acusada de bruxaria e expulsa de seu assentamento medieval após o desaparecimento misterioso de sua irmã gêmea e protetora ao longo da vida Zora”. Memórias sinistras e eventos sobrenaturais irão conduzir a jovem para seu destino no interior da floresta: se tornar a mítica feiticeira das lendas eslavas conhecida como Baba Yaga.

Blacktail mistura gêneros e mecânicas

O RPG vai na mesma pegada da franquia The Witcher, com uma abordagem mais séria e macabra das narrativas de fantasia. Não por acaso, a desenvolvedora Parasight e a CD Projekt tem a mesma origem, na Polônia, e seus criadores cresceram ouvindo os mesmos mitos. Porém, enquanto Geralt de Rivia era um caçador de bruxas e seres inumanos, aqui o jogador conhecerá o outro lado dessa história.

Em termos de jogabilidade, Blacktail terá combate com arco e flecha, a arma preferida de Yaga, uma exímia caçadora. Porém, como não podia deixar de ser, a jovem terá também à sua disposição uma seleção de feitiços e bruxarias que poderão virar o rumo das batalhas. Além disso, o jogo trará um foco forte em exploração, tomadas de decisão e elementos de sobrevivência, para fabricar itens e manter Yaga saudável em sua busca incessante por respostas.