Skip to main content

O BIG Festival 2021, 9ª edição do maior festival de games, criação, negócios e networking na América Latina, oferece também uma ampla programação de palestras com grandes nomes do mercado do entretenimento eletrônico. Dentre eles estão Xbox, Supercell e Riot, que vão abordar franquias como Gears of War, Brawl Stars e League of Legends, respectivamente.

As palestras do BIG Festival 2021 são completamente gratuitas e podem ser acompanhadas online. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial do evento, que acontece de 3 a 9 de maio em formato 100% digital.

Saiba mais detalhes sobre as três primeiras palestras anunciadas pelo BIG, que promete ao todo mais de 60 horas de programação:

Gears of War e a transição para 4K

O diretor de cinemática de Gears of War, Greg Mitchel, vai falar sobre como o crescimento de jogos em 4K demandou da The Coalition mudanças consideráveis na forma de trabalhar. Na palestra intitulada “Gears 5: Desafio de Cinema”, ele abordará os desafios que o time enfrentou durante o desenvolvimento de cinemáticas em tempo real. Para completar o papo, Greg vai apresentar exemplos reais do que a equipe criou.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 20h00 às 21h00.

Marketing e Comunidade em Brawl Stars

Daniel Medeiros, gerente de comunidade da Supercell, vai contar diretamente de Helsinque, na Finlândia, sobre sua experiência durante o lançamento de Brawl Stars, jogo para celulares que é um fenômeno mundial. A cultura e os valores da Supercell foram fundamentais naquela ocasião, e ele vai explicar como a mentalidade de investir em times pequenos dentro de uma grande empresa fez a diferença para que o jogo se tornasse realidade e chegasse ao público final.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 12h00 às 12h30.

E não é só isso: Como gerente de comunidade, Daniel vai explorar sua veia marqueteira em outro papo, focado no relacionamento que a publisher tem com os criadores de conteúdo. Ele vai dar detalhes de como esse processo é conduzido pela Supercell e como as empresas de games podem se beneficiar de parcerias bem consolidadas com criadores de conteúdo.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 12h30 às 13h00.

Brazilian Girl Power: quem é a brasileira que trabalha na Riot, nos EUA

Ivannoska Gurgel é brasileira, mas vive em Los Angeles. Com passagens por grandes desenvolvedores e publishers de games, ela vai contar um pouco da sua trajetória profissional até chegar na Riot, onde é hoje gerente sênior de desenvolvimento, responsável pelos times de marketing e desenvolvimento do Teamfight Tactics e League of Legends.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 18h00 às 18h30.

Todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores.