Skip to main content

O BIG Festival é o maior evento de jogos eletrônicos da América Latina e a edição 2021 será maior ainda. Um dos reforços de peso para esse ano é a parceria fechada com a Microsoft, que trará o seu catálogo da iniciativa ID@Xbox.

O projeto da gigante do Xbox é uma forma de ajudar os estúdios pequenos, sem que eles percam sua independência. Através do ID@Xbox, eles conseguem publicar seus jogos com facilidade no ecossistema do Xbox e no PC. Para demonstrar o potencial da iniciativa e, quem sabe, atrair novos candidatos, a Microsoft fará uma palestra gratuita durante o evento.

A apresentação acontecerá às 15h do dia 7 de maio, através dos canais online do BIG Festival. A palestra “ID@Xbox no BIG, uma partida para os melhores jogos!” irá contar com o depoimento de desenvolvedoras independentes que se beneficiaram com o projeto. Entre eles, veremos representantes do Grupo Smart do Brasil, Ogre Pixel do México, Solimporta do Equador, Tinymoon da Espanha e LEAP Game Studios & HypeTrain Digital do Peru.

A Microsoft estará presente durante os três dias do BIG Festival. Além dessa palestra do ID@Xbox no dia 7, haverá também outras duas apresentações: “Gears 5: Desafio de Cinema” (5 de maio, à partir das 20h) e “Xbox Games Studios: Desenvolvimento externo em escala para grandes franquias” (6 de maio, 15h).

Bruno Motta, gerente de Xbox no Brasil, explica essa relação entre a marca e o evento: “somos parceiros do BIG Festival há alguns anos. É uma satisfação enorme fazer conexões com os times globais da Microsoft e ampliar o nosso apoio ao ecossistema de desenvolvimento de jogos no Brasil”.