Skip to main content

Inspirado no documentário Blue Planet II, da BBC, o game indie Beyond Blue levará os jogadores ao fundo do oceano para explorar a vida marinha. O novo jogo da E-Line Media, os mesmos desenvolvedores de Never Alone, ganhou um novo trailer de gameplay e uma data de lançamento: 8 de junho de 2020, para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O game já está disponível no serviço de assinatura Apple Arcade.

Beyond Blue conta com o apoio científico de uma iniciativa de exploração oceânica do mundo real, a OceanX, e adotando suas técnicas de exploração minimamente invasivas. O game conta a história de uma equipe de cientistas – liderados pelos oceanógrafos Mirai e André – que se propuseram a testar a “Ocean Sense Network”, que tem o poder de literalmente iluminar as profundezas inexploradas do Oceano Pacífico Ocidental, à medida que desvendam seus infinitos mistérios.

[miptheme_quote author=”Michael Angst, CEO da E-Line Media, diretor criativo de Beyond Blue.” style=”text-center”]Estamos extremamente empolgados em compartilhar Beyond Blue com todos. Tivemos o cuidado de criar uma experiência visual e de áudio que submergisse os jogadores na beleza do oceano e nas incríveis criaturas que o habitam, enquanto esperamos fazê-lo com alguma interpretação e arte. Os jogadores irão explorar diversos ambientes, desde um atol de oásis, manchado de sol, até a zona azul-crepuscular, onde apenas a menor quantidade de luz chega até a meia-noite da zona abissal, onde criaturas raramente vistas produzem sua própria luz em um ambiente desprovido de luz.[/miptheme_quote]