A Nintendo e a PlatinumGames acordaram com sangue nos olhos e soltaram de uma vez dois trailers de Bayonetta 3. O primeiro mostra múltiplas bruxas Umbra, cada uma mais fabulosa que a anterior. O segundo trailer é uma visão geral de mais de cinco minutos do que o jogador deve esperar da aventura, porém, ele saiu somente no canal japonês da produtora, com legendas em inglês. É bom ir se acostumando: o jogo será lançado no Brasil sem dublagem e sem legendas em nosso idioma, então capricha no inglês.
A nova aventura irá levar a ação para diferentes locações do planeta, desde as ruas de Tóquio até as montanhas geladas da China, passando pela elegante Paris, mas sempre trazendo diferentes inimigos e bruxas. A ideia da PlatinumGames é mesmo manter a adrenalina pulsando e as novidades surgindo, para o jogador perceber que o “bayonettaverso” é maior do que se imaginava anteriormente.
Bayonetta 3 vai trazer Viola como nova heroína
Desta vez, iremos controlar uma personagem inédita, chamada Viola. De acordo com a desenvolvedora, Viola é uma “bruxa mal-humorada em treinamento”. Ela está em uma luta desesperada para salvar a realidade de um mal colossal, mas ainda é inexperiente. Essa falta de perícia irá se refletir em seu estilo de combate, mais caracterizado pela truculência do que pela agilidade. Ao seu favor, estarão uma espada estilosa e um ser demoníaco chamado de Chesire.
Isso significa que Bayonetta 3 é Metal Gear Solid 2 tudo de novo? Nada disso. A PlatinumGames garante que será possível jogar também com Bayonetta, a protagonista clássica que deu nome à franquia e alternar entre as duas. O jogo será exclusivo do Switch e está bem próximo do lançamento: 28 de outubro.