A DICE confirmou que Battlefield 2042 terá servidores persistentes para melhorar a experiência dos jogadores, que ainda não estão satisfeitos com a performance do título desde o seu lançamento. O recurso chegará no update 2.2, qual promete resolver alguns dos principais problemas que os fãs têm reclamado há tempos.
Caso não tenha ideia o que é um servidor persistente, nós explicamos: é um que ficará visível e ativo, mesmo que não tenha nenhum jogador nele. Isso reduzirá o tempo para encontrar partidas, já que não precisará que alguém acione a opção para que um deles seja ligado e reúna jogadores. A intenção é agilizar o processo para o público, permitindo até que alguns que tenham abandonado o game retornem.
E quando isso será implementado em Battlefield 2042?
Aí que começa o problema, já que ainda não tem uma data prevista para os servidores persistentes começarem a ser usados em Battlefield 2042. Nem a Electronic Arts ou a DICE revelaram uma previsão, o que deixa os jogadores ainda mais impacientes com toda a situação que o jogo se encontra desde novembro de 2021, quando foi lançado.