Skip to main content

Na abertura do Pokémon World Championship 2019, a Nintendo mostrou uma prévia dos novos elementos da batalha de Sword e Shield. O que mais chamou atenção foi o anúncio do Battle Stadium, que receberá confrontos online de 1v1 e 2v2. Este novo modo será dividido em duas partes, as Ranked Battles e as Casual Battles.

As Ranked Battles ocorrerão em temporadas, com pontuação mundial e com campeões daquele período. Quando uma nova surgir, todos os pontos serão zerados e todos terão as mesmas chances de escalar até o topo. Na versão do Pokémon HOME para celular os treinadores poderão ver suas posições, assim como abrindo o próprio Battle Stadium.

Nas Casual Battles os treinadores terão a permissão de usar certos Pokémon lendários ou míticos, que serão proibidos nas ranked. Você também poderá usar times pré-definidos nessas partidas. As competições online serão divididas entre a Official, com regras e restrições criadas pela própria Nintendo e a Friendly, que poderão ser criadas pelos usuários. Lembrando que será necessário o serviço Nintendo Switch Online para poder competir.

No vídeo também foi mostradas as habilidades novas dos Pokémon de Galar. Um exemplo disso de maior destaque é o Galarian Weezing, que anula qualquer outra habilidade dentro da arena e já o colocou como presença garantida nas estratégias online. Outro que vale a pena dar uma olhada é o Corviknight, que usa um movimento espelho para reduzir stats que os oponentes reduziriam dele.

Além disso também foram mostrados alguns itens novos e os efeitos especiais causados pelo Dynamax e Gigantamax. Alguns monstros das raids no mundo-aberto poderão usar o gigantamaxing, mas serão raros e ocorrerão em eventos singulares do game. Pokémon Sword e Shield lançarão de forma exclusiva ao Switch, em 15 de novembro deste ano.