Skip to main content

Que Endless Dungeon é o sucessor de Dungeon of the Endless é de conhecimento geral, não precisávamos nem lembrar. Porém, a SEGA e a Amplitude Studios resolveram divulgar um vídeo de aproximadamente quatro minutos mostrando mais dos bastidores da criação das ideias e de como foi a inspiração para trabalharem no novo roguelite sem se prender às ideias antigas.

Vale notar que o vídeo também mostra algumas cenas estendidas de gameplay, revelando conteúdo inédito até agora e mostrando um pouco de como funciona o trabalho no estúdio. Por DotE ser um dos jogos favoritos de uma legião inteira de fãs, tanto a desenvolvedora quanto a produtora sabem que ainda restam dúvidas que serão respondidas nessa série de curtas.

Mesmo semelhantes, DotE e Endless Dungeon possuem algumas diferenças gritantes entre ambos os games. Este segundo é aprimorado ao máximo para entregar uma experiência da atual geração, com recursos que vão desde o twin stick e suporte para os consoles que temos no mercado. Ou seja, a intenção não é deixar ninguém de fora do tower defense.

Se você acompanhou conosco a cobertura da E3 2021, já viu o gameplay do título que mostra algumas manhas para sobreviver ao conflito sem fim na estação espacial, não é? Mesmo ensinando ao público como vencer os embates, é necessário esclarecer os pontos e essa linha de featurettes promete suprir a demanda e tranquilizar os fãs para poderem curtir 100% da ação.

Endless Dungeon será lançado para o PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch, ainda sem data definida.