Skip to main content

Depois do vazamento que entregou o ouro antes da hora, Baldur’s Gate III conseguiu mostrar toda sua força em uma apresentação oficial nessa quinta-feira (27), durante a Pax East 2020. A desenvolvedora Larian Studios fez uma demonstração ao vivo do jogo durante mais de uma hora e explicou suas mecânicas e cenário.

O novo RPG não é uma continuação direta dos eventos de quase vinte anos atrás, mas um retorno à cidade de Baldur’s Gate onde a franquia começou. Desta vez, o protagonista está infectado com uma semente dos Illithids, os temidos Devoradores de Mente.

Em sua busca por uma cura, o protagonista irá esbarrar em uma conspiração divina, envolvendo os Três Mortos: os deuses da Morte, da Tirania e Bhaal, o Deus da Matança dos jogos anteriores da série. Exibindo poderes inimagináveis, será necessário escolher entre sucumbir a sua maldade interior e espalhar o flagelo por Forgotten Realms ou combater seus próprios impulsos e alcançar uma redenção quase inatingível.

Baldur’s Gate III combina diálogos cinemáticos, com 1.5 milhão de palavras capturadas em performance, e combates por turnos. Será possível jogar a campanha em modo solo, mas o jogo também trará suporte para partidas locais com dois jogadores em tela dividida ou online com quatro jogadores. A Larian Studios promete mais de 100 horas de aventura, com fidelidade às regras e ao universo de Dungeons & Dragons.

No RPG, será possível escolher entre pelo menos 15 raças e subraças, além de 8 classes diferentes, com mais opções ainda a serem anunciadas pela desenvolvedora. Seus criadores também garantem que o título oferecerá total liberdade aos jogadores para decidirem seu estilo de aventura e suas abordagens, podendo explorar abertamente o mapa, experimentar feitiços e táticas no campo de batalha.

Baldur’s Gate III ainda não tem data de lançamento anunciada, nem plataformas disponíveis.