Um comercial que começou a ser veiculado do game SNK Allstar gerou um grande desconforto na internet. A razão disso? A babaquice de Terry Bogard, que passa de moto e bate nas nádegas de três das personagens femininas do título. A repercussão foi tamanha que a desenvolvedora interviu e o retirou do ar.
Em um comunicado oficial, a empresa afirmou que não teve conhecimento do material produzido pela agência e pedem desculpas pelo grande mal-entendido gerado em relação ao jogo. Além de anunciar que rescindiram o contrato com os produtores do comercial, também revelaram que logo os jogadores serão recompensados.
SNK has become aware of an advertisement for a product created by our licensing partner which was not up to our ethical standards. SNK played no part in the creation of the ad, had no prior knowledge of its content, and has filed a complaint with the partners involved… (1/2)
— SNK GLOBAL (@SNKPofficial) October 28, 2020
A parte mais curiosa é que a atitude mostrada pelo comercial não tem nada a ver com o personagem Terry. Mostrado muitas vezes como cuidadoso, respeitoso e carismático, ele que é um dos protagonistas de Fatal Fury e KOF até parou no Super Smash Bros. Ultimate.
Mesmo com alguns reclamando que seja apenas um jogo e personagens fictícios, indo na maré contrária do que é uma atitude correta de um exemplo cultural, mostrar importunação sexual e assédio como se fosse normal, e não um crime, é errado. A SNK sempre teve uma proximidade com seus fãs, sejam homens ou mulheres e ter sua imagem afetada dessa forma demonstra o quanto a responsabilidade de sua produção deve ser discutida.
O título, lançado de forma exclusiva para o público mobile, não é o mesmo que The King of Fighters All Star. Apesar de terem nomes parecidos e até determinados personagens iguais, fazem parte de duas linhas distintas. SNK Allstar ainda está disponível para Android e iOS, podendo ser baixado de forma gratuita em ambas as plataformas.