Skip to main content

Os apaixonados por futebol e que também gostam de aproveitar as partidas virtuais já podem conferir como está a versão de FIFA 21 para a nova geração de consoles. O jogo chegará amanha para PlayStation 5 e Xbox Series X/S, porém os donos do título na antiga geração já podem realizar o upgrade para os novos consoles.

A EA Sports anunciou a novidade através de seu Twitter oficial. “A maioria dos jogadores que adquiriram o Fifa 21 para consoles da atual geração já pode baixar & jogar a versão para PlayStation 5 ou Xbox Series X|S. A disponibilidade mundial seguirá conforme nos preparamos para o lançamento oficial em 4 de dezembro. ” informou a desenvolvedora.

O FIFA 21, que concorre a jogo do no The Game Awards na categoria esporte/corrida, chega para a nova geração de consoles com algumas novidades interessantes, principalmente a respeito da atmosfera criada para cada partida, com a adição de novas cenas e elementos no pré jogo. As novas animações adicionam cenas da chegada do ônibus de times ao estádio, crianças acompanhando os jogadores na entrada em campo e outras novidades como novas comemorações. A nova versão do título apresenta ainda a renderização LiveLight, uma nova iluminação dinâmica que oferece mais realismo ao visual.

No PlayStation 5, o FIFA 21 também aproveita as novas possibilidades oferecidas pelo controle DualSense, fazendo com que o jogador seja capaz de sentir mais do jogo com os gatilhos responsivos. Confira o que a EA Sports comentou sobre a novidade.

“Sinta o impacto de chutes, passes e carrinhos com controles que respondem ao que acontece em campo, permitindo que você sinta o ritmo da partida em suas mãos”

 

Em sua estreia na nova geração de consoles, a franquia de futebol apresenta também jogadores mais detalhados e telas de carregamento mais rápidas. É possível fazer a transferência de progresso nos modos Ultimate Team e VOLTA entre consoles do mesmo fabricante. Já para a sua carreira, infelizmente, é o momento de dizer adeus, uma vez que os dados não podem ser levados para a nova geração.

Recentemente, o FIFA 21 anunciou novos membros no seu time de inovadores do modo VOLTA, incluindo celebridades de outros esportes e áreas do entretenimento.