Skip to main content

A Behavior Interactive divulgou que a próxima atualização de Dead by Daylight dará uma nova roupagem a vários elementos do jogo. Uma das principais mudanças que realizarão é na HUD do título e também estão trabalhando em uma reforma gráfica dos trechos Gideon Meat Plant e Crotus Prenn Asylum.

O HUD principal do jogo está sendo modificado para facilitar as informações na tela e ajudar os jogadores em seus respectivos papeis. Ele indicará as vantagens obtidas na partida, itens e os add-ons, além de deixar visível a quantidade de geradores que faltam reparos e as condições que os outros sobreviventes se encontram.

A empresa também revelou que realizará mudanças nas seis perks principais do game, Hex: Undying, Open Handed, Iron Maiden, Fixated, Second Wind e Diversion. Estas alterações realizadas afetarão tanto a galera que tenta sobreviver quanto o temido e frio assassino, porém mais detalhes serão divulgados futuramente.

No vídeo que mostra como a atualização de Dead by Daylight vai se portar, é possível ver como ficará a HUD e alguns trechos do jogo com o novo conteúdo chegando ao jogo. Inclusive, se você for um streamer, há também opções de interface que facilitarão a personalização da tela para se adaptarem melhor à sua transmissão. Uma bela mão na roda, não é?

Por fim, a Behavior também informou que farão mudanças no matchmaking também. “Já que as classificações não serão mais utilizadas para o matchmaking, elas serão aproveitadas de outra forma para recompensar os jogadores dedicados. Todo mês vocês receberão pontos de sangue baseado na classificação mais alta que foi alcançada, daí retornarão para o nível 20”.

É bem interessante ver que, mesmo após quatro anos de seu lançamento original, Dead by Daylight continua evoluindo em seu desenvolvimento e atingindo novos patamares para auxiliar o seu público. Hoje o jogo está disponível para PCs, PlayStation 4, Nintendo Switch, mobile e Xbox One. Ele também pode ser jogado no PS5 e no Xbox Series através do update gratuito.