Skip to main content

A atualização 1.0 já está disponível para PUBG Mobile (Android e iOS). Além da versão renovada do mapa Erangel, as novidades incluem melhorias no gameplay, experiência de usuário, visual do campo de batalha e alterações no loot.

Entre as mudanças também estão aprimoramentos no mapa Livik, incluindo a adição exclusiva da nova arma M1014 e outras escopetas e correções de bugs. Em Cheer Park, foram implementados novos recursos como o estande de tiro e uma ilha em formato de coração próxima ao lago, juntamente com a mudança do balão de ar quente para uma localização mais próxima da ilha.

O mapa Erangel foi remodelado para melhorar a experiência de combate e agora traz trincheiras, barricadas de madeira, tanques e bunkers abandonados como parte dessas mudanças. Além delas, gráficos do jogo, pontos de recurso e o design de estruturas foram alterados para uma nova experiência de Battle Royale.

Outra grande novidade é que o PUBG Mobile passa a funcionar com 90 frames por segundo (FPS) em todos os dispositivos compatíveis.

PUBG Mobile

Lobby

Para aprimorar o controle do jogador e priorizar os recursos mais utilizados, o lobby de PUBG Mobile foi atualizado. A nova versão agora mostra as ferramentas mais comuns, como formação de equipe e monetização. Convites e Amigos foram combinados em uma nova função, com novas notas para amigos. O Lobby social é uma melhoria do seu espaço pessoal, mostrando aos jogadores status, títulos, conquistas, armas de fogo e veículos. O Lobby de monetização mostra itens e outras melhorias disponíveis para compra.

Melhorias de combate

  • Armamento e vestuário: Armas clássicas incluindo a Tommy Gun, UMP45 e DBS, foram rebalanceadas, incluindo taxa de dano, acessórios, velocidade das balas e frequência da geração de loot.

  • Combate e operações: As funções de levantar e abaixar-se foram otimizadas, assim como o salto e o controle do Monster Truck. Os kits médicos agora podem ser utilizados enquanto o personagem anda e o giroscópio passa a ser arremessável.

  • Atualizações no campo de treinamento: Cada jogador terá acesso ao seu próprio campo de treinamento privado para aprimorar habilidades de tiro, arremessos e outros. O campo de treinamento privado pode ser acessados por meio do Cheer Park.

  • Modo Arena: Atirar remove a invencibilidade. A opção de deslizar também foi melhorada e passa a permitir que o jogador mude a direção do movimento de acordo com a trajetória inicial.

Além das atualizações visuais e de jogo, o sistema de segurança contra hacks e plugins também foi aprimorado no PUBG Mobile, junto com o monitoramento de segurança e o Modo Espectador. Segue abaixo as notas acerca das medidas tomadas em conjunto com a equipe de tecnologia Anti-Hack, sem os nomes dos aplicativos irregulares:

  • Plugin Z: Responsável por desconectar e causar a morte instantânea de jogadores após o salto de paraquedas, prejudicando drasticamente o ambiente de jogo. Em junho deste ano, o game já era capaz de detectar e impedir a ação do plugin. Com a atualização mais recente, a defesa contra o mesmo está ainda mais eficaz.

  • Plugin M: Visa modificar o client do jogo com uma versão alternativa craqueada para permitir utilização de programas ilegais e destruir o equilíbrio do jogo, dentre eles a retirada do recuo das armas, o balançar da tela, mira automática, aumento no campo de visão e remoção da fumaça. A equipe de segurança já desenvolveu medidas para impedir seu uso e os jogadores pegos utilizando serão banidos por 10 anos.

  • Mira automática: Foram introduzidos, na atualização 1.0, cerca de 20 métodos diferentes para a detecção de hacks de mira automática. As punições para os jogadores utilizando desse recurso também foram aumentadas.

  • Remoção de terreno: Esse plugin visa remover a grama do mapa para dar vantagem visual durante os combates. Com o aprimoramento dos recursos de segurança, a fiscalização e detecção deste recurso foram aprimoradas.

Melhorias no sistema de segurança da versão 1.0:

  • Sistema de espectador otimizado: Na atualização, o monitoramento da visibilidade do posicionamento do inimigo foi otimizado e expandido. Quando um jogador entra com sua conta principal e sua secundária na mesma partida, mesmo após a morte da conta secundária, ela não será capaz de trapacear, localizando a posição dos inimigos, por meio do modo espectador.

  • Problemas no motor de segurança corrigidos: Na versão 1.0 foram corrigidos alguns problemas de segurança.

  • Otimização do impacto de performance pelo sistema monitoramento de segurança: O sistema de monitoramento de segurança teve sua performance melhorada, reduzindo o impacto no jogo e o lag causado por conta da ferramenta.

  • Otimização dos processos e ferramentas dos protocolos de segurança: Os processos de segurança foram aprimorados visando tornar mais eficiente a prevenção de futuros plugins maliciosos.

  • Aumento dos protocolos de segurança do limite de penalidade em Livik: Os limites de penalidade para vários protocolos de segurança específicos do mapa Livik foram aumentados, visando detectar e reduzir significativamente os trapaceiros do mapa.

  • Combate às promoções de plugins no canal de bate-papo: As ações para remoção de promoções relacionadas à divulgação de plugins no bate-papo foram intensificadas e continuarão sua limpeza. Entretanto, é solicitado que os jogadores reportem qualquer atividade do tipo.

  • Combate no modo ranqueado TDM: Com base no aumento do número de usuários utilizando de plugins no modo ranqueado TDM, e por meio do feedback de jogadores, o monitoramento de trapaças no modo foi ampliado.