Skip to main content

A Atari cortou todos os seus contratos com a fábrica do aparelho VCS, porém afirmou que este não é o fim do seu console retrô. De acordo com a companhia, eles estão se reorganizando para voltarem a produzir entre o fim do ano-fiscal de 2022 e o início do período de 2023. Ou seja, ano que vem poderão voltar a todo vapor.

De acordo com relatórios financeiros, a queda de lucros foi brusca e a empresa teve de parar para reanalisar suas estratégias. O site Tom’s Hardware aponta que tiveram 92% de diferença, pulando de US$2.44 milhões para US$212 mil em menos de um ano. As próprias ações da produtora caíram 27% também, então foi um momento para traçarem novos planos e seguir em frente com seus projetos.

Os projetos da Atari

Além de continuar fabricando o VCS, a Atari tem diversos projetos em andamento para celebrar o seu legado na história dos games. Ela está planejando trazer três novos lançamentos em fita física para o console 2600 e um título que virá para a nova geração de consoles, chamado de “The Anniversary Celebration”, comemorando os 50 anos. Bom, ao menos ninguém pode reclamar de que eles não estão se esforçando, não é?