Para divulgar a trilha-sonora e as gloriosas músicas que marcarão sua aventura em Assassin’s Creed Valhalla, a Ubisoft divulgou um novo trailer. Nele você também pode ver, pela primeira vez em ação, a versão feminina de Eivor, o/a protagonista de seu novo game.
A trailer, porém, não está relacionado de forma alguma ao The Raven’s Saga EP, álbum de sete músicas que já foi divulgado previamente. Além disso, muitos estranharam que Eivor nessa forma apareceu assim, apenas para divulgar as músicas do game. Ela só tinha sido vista na versão de colecionador e todo material promocional mostrava o protagonista masculino até o momento.
É impossível não remeter isso aos vários relatos internos da Ubisoft, que revelou o quanto o alto escalão da empresa menosprezava a ideia de protagonistas mulheres em seus jogos. Com essa polêmica, muitos documentos vazaram, mostrando como a empresa tratava de forma vergonhosa a questão, principalmente na franquia Assassin’s Creed.
Fica ainda pior ao reparar que este trailer é exatamente a mesma coisa do primeiro vídeo de cutscenes divulgado pela empresa, sem incluir nada de interessante no material. Sério que, três meses após a primeira aparição desta primeira amostra, resolveram divulgar a mesma coisa com a personagem feminina?
Enquanto nenhuma destas questões é respondida, qual nem acreditamos que serão, vemos a empresa tentando vender uma ideia diferente do que os marcou nos últimos meses. Se os jogadores apoiarão ou não a empreitada, apenas o tempo poderá dizer. De qualquer forma, o título chegará apenas no fim de 2020, ainda sem plataformas definidas ou uma data exata.