Skip to main content

A franquia Assassin’s Creed já teve 12 jogos principais e 17 jogos derivados em apenas 15 anos. Entretanto, a Ubisoft está achando que é pouco. A empresa liberou uma apresentação nesse final de semana com seus planos para o futuro e nada menos que mais seis jogos foram anunciados, além de uma série em live action para a Netflix. Marc-Alexis Côté, Produtor Executivo da franquia, se empolgou: “queremos expandir o universo e continuar a oferecer experiências envolventes e envolventes. Temos inúmeras histórias para contar e queremos que a História seja o playground de todos”.

A bola da vez é Assassin’s Creed Mirage, ambientado em Bagdá, durante o século IX. O jogo ganhou um trailer exclusivo e mostra que iremos controlar Basim, um órfão criado nas ruas da cidade mais culturalmente influente de sua região. Basim luta pela sobrevivência, mas irá esbarrar em um mistério milenar que irá mudar seu destino. A ideia da Ubisoft é prestar um tributo ao cenário e ao contexto que deu início a tudo, com o primeiro jogo da série. Os jogadores poderão conferir o resultado no segundo semestre de 2023.

Assassin’s Creed terá vida longa e próspera

Além de Mirage, a Ubisoft prometeu também um título derivado feito em parceria com a Netflix. No futuro, a série principal terá continuidade com Codename Red, um título ambientado durante o Japão Feudal, com direito a ninjas. Em seguida, os jogadores já podem ir esperando por Codename Hexe, o próximo título principal, desenvolvido pela Ubisoft Montreal, mas sem detalhes revelados.

A avalanche de Assassin’s Creed se completa com Codename Jade e Infinity. O primeiro será um derivado gratuito para dispositivos móveis, ambientado na China medieval, onde o jogador poderá criar seu próprio assassino. O segundo é o projeto mais ambicioso da Ubisoft para a franquia: Infinity será um jogo como serviço, infinito como o próprio nome diz. De acordo com a empresa, Infinity irá conectar de alguma forma todos os jogos já lançados e trará o retorno do multiplayer para a franquia.

Enquanto isso, Assassin’s Creed: Valhalla receberá seu último DLC. A expansão gratuita The Last Chapter chega ainda esse ano e, como o nome já diz, irá encerrar a saga de Eivor.