Estaria doida a menina Ubisoft? Produtora suspendeu os serviços online de vários de seus títulos mais antigos, mas agora parecia que iria cancelar também o acesso completo a Assassin’s Creed Liberation HD e outros dois jogos. Embora o jogo esteja com data marcada para ver sua porção online desativada, a empresa garante que quem já comprou em formato digital poderá continuar fazendo o download, instalando e jogando quantas vezes quiser.
As primeiras informações sobre o assunto davam a entender que produtora tinha perdido a cabeça e iria apagar o jogo da biblioteca dos usuários. A resposta no Steam foi violenta: muitos jogadores chegaram a negativar os reviews e bombardear a página de Assassin’s Creed Liberation HD com críticas pesadas à postura da Ubisoft. Já se falava em boicote aos próximos lançamentos da empresa e processos na Justiça.
Ubisoft esclarece postura sobre Assassin’s Creed Liberation HD
A gritaria funcionou? A empresa explicou textualmente em novo comunicado: “apenas DLCs e recursos online serão afetados pelo próximo cancelamento. Os atuais proprietários desses jogos ainda poderão acessá-los, jogá-los ou baixá-los novamente. Nossas equipes estão trabalhando com nossos parceiros para atualizar essas informações em todas as vitrines”.
Além de Assassin’s Creed Liberation HD também estão na mesma situação Prince of Persia: The Forgotten Sands e Silent Hunter 5, todos títulos single-player que não deveriam depender de serviços online para continuarem funcionando. Esses títulos já não podem mais ser adquiridos em formato digital e, a partir do dia primeiro de setembro, terão funcionalidades online desativadas, como vínculo de conta no Uplay ou acesso a DCLs.