Assassin’s Creed Infinity parece ser o mais novo capítulo da franquia de sucesso da Ubisoft, e segundo o Bloomberg será um jogo como serviço que deve ganhar conteúdo durante muitos anos. Segundo a matéria, o jogo busca como inspiração coisas como Fortnite e GTA Online onde vão sendo adicionados conteúdos com o passar do tempo, mantendo o público acessando ao jogo frequentemente.
O projeto também marca mudanças na forma de trabalhar da Ubisoft, onde dois estúdios trabalhavam em projetos diferentes, o de Quebec sendo responsável por Assassin’s Creed Odyssey, enquanto o de Montreal produziu Assassin’s Creed Valhalla. Agora ambos os times trabalharão juntos num único projeto onde o time de Quebec toma a liderança do desenvolvimento, comandado pelo Marc-Alexis Côté. Cada um dos estúdios terá seu próprio diretor criativo: Jonathan Dumont do lado de Quebec, cujo último projeto foi Odyssey, e no lado de Montreal temos Clint Hocking de Watch Dogs: Legion.
No comunicado da empresa, a mudança se dá para a franquia poder evoluir de uma forma mais integrada e colaborativa, menos centrada nos estúdios e mais em seus talentos e liderança. O projeto ainda está iniciando seu desenvolvimento, pode ser que ele nem se chame Infinity ou que essas ideias nem cheguem ao produto final, mas com certeza a franquia estará passando por mais mudanças.