Skip to main content

Muita gente não sabe que Artifact tem um lore. Para ser franco, muita gente nem sabe que Artifact ainda existe. Porém, a Valve quer mudar tudo isso com seu card game e irá adicionar uma campanha solo ao título em breve.

De acordo com um comunicado da desenvolvedora, “nós estamos dobrando nossos esforços com uma campanha single-player que irá tanto ensinar o jogo a novos jogadores como também continuar a história que começou com A Call To Arms”. Para quem não lembra, “A Call To Arms” foi o quadrinho digital gratuito que situou Artifact dentro do universo de Dota 2, na época de seu lançamento.

Essa não é a única mudança que a Valve está fazendo para ressuscitar o jogo de cartas. Artifact terá modificações em seu sistema de progressão, para ser mais recompensador para jogadores do modo competitivo e unificar a experiência com o modo solo. Haverá também alterações na forma como cartas são desbloqueadas, no consumo de mana, no sistema de iniciativa e mais.

Serão tantas novidades que a desenvolvedora está adotando o nome Artifact 2.0 para essa atualização. Entretanto, até o momento, não foi divulgada uma data para esse relançamento do jogo.