Skip to main content

Com a nova geração, até dinossauro vai ficar bonito. Pelo menos, é essa a ideia por trás das melhorias que chegam hoje (11) em Ark: Survival Evolved, especificamente para o lançamento do Xbox Series.

O chamado Xbox Series X Enhancement Update já está disponível para download para todos os jogadores de Ark. A lista de atualizações gráficas é grande: suporte a resolução de 4K, com até 60 FPS, campo de visão estendido (superior até mesmo ao obtido em PCs), qualidade aperfeiçoada do céu e de efeitos atmosféricos, melhoras na oclusão de ambiente, filtragem anisotrópica de 16x e mais. Além disso, jogadores em tela dividida terão acesso agora a níveis Épicos de qualidade gráfica.

As melhoras em Ark: Survival Evolved não vão se restringir ao aspecto visual do jogo. Graças ao novo poder de processamento e armazenamento SSD do Xbox Series, a atualização traz também tempo reduzido de carregamento em até 7x, suporte a servidores dedicados com até 100 jogadores e remoção do tethering para partidas compartilhadas.

“Junto com as melhorias gráficas extremas da atualização em distância de visão, resolução de textura e níveis de detalhes, essas mudanças fazem com que a sensação de jogar Ark: Survival Evolved em uma TV HDR 4K com o Xbox Series X pareça uma aventura nova e envolvente”, revelou Jeremy Stieglitz, diretor de desenvolvimento e um dos fundadores do Studio Wildcard, responsável pelo jogo.