Skip to main content

A desenvolvedora brasileira Aquiris anunciou hoje o fechamento de um contrato luxuoso com a Epic Games. Embora não tenham sido divulgados valores, o investimento está relacionado à criação de múltiplos jogos multiplataforma ainda não revelados. A gigante norte-americana vai injetar capital no estúdio e será a produtora dos próximos títulos, distribuindo os jogos globalmente.

O estúdio nacional é um dos mais duradouros e bem sucedidos do país, sendo responsável por produtos aclamados por público e crítica, como Horizon Chase e Wonderbox. A empresa completa 15 anos de existência nesse ano e, de acordo com o comunicado, “essa parceria estratégica e o investimento da Epic Games ajudarão a moldar os próximos 15 anos”.

Está todo mundo feliz na Aquiris e na Epic Games

Mauricio Longoni, CEO da desenvolvedora brasileira, está empolgado com a parceria: “é uma grande confirmação do que a Aquiris construiu até agora, e mal podemos esperar para mostrar ao mundo no que estamos trabalhando juntos. O poder de publicação da Epic e a estreita colaboração conosco em tecnologia, inteligência de negócios e desenvolvimento de produtos nos ajudarão a aumentar a qualidade e o alcance dos nossos títulos”.

Quem também foi só elogios foi Hector Sanchez, chefe de publicação de parceiros da Epic Games. Sanchez a partir de agora se torna membro do conselho de administração do estúdio nacional. Ele declarou: “a Aquiris não tem apenas um olho afiado para criar experiências de qualidade em seus jogos, mas também demonstrou grandes capacidades artísticas e técnicas com a utilização da Unreal Engine em seus produtos. Estamos honrados por ter esta oportunidade”.