Skip to main content

A EA está trazendo seu battle royale de tiro frenético, Apex Legends, para celulares e betas começam em breve. Por enquanto, somente os jogadores da Índia e Filipinas terão o acesso, mas segundo o diretor do jogo, Chad Grenier, o restante do mundo poderá testar ainda este ano. Grenier diz no blog da EA que, há dois anos atrás, eles “mudaram o cenário do gênero battle royale” e que estão tentando a fazer o mesmo agora nos celulares.

O jogo está sendo preparado para um experiência específica nos celulares com controles simples e otimizações pensadas para esta plataforma. Essas características resultam “no combate battle royale mais avançado disponível para os dispositivos móveis”, comenta o diretor do game.

Os primeiros meses de testes acontecerão no Android e, conforme o beta chegar para mais regiões, eles irão liberar a versão de iOS também. A versão mobile de Apex Legends não terá crossplay com as demais plataformas (cuidado com emuladores, as desenvolvedoras estão de olho nisso) e será gratuita, assim como as versões de console e PC. Fique por dentro do beta olhando a conta do jogo no Twitter