Skip to main content

Para quem não conhece, a People for Ethical Treatment of Animals, PETA, é uma extrema guerreira pelos direitos dos animais e da vida selvagem. Isso fora e dentro dos videogames. Apesar de já terem atacado jogos como Pokémon, Super Mario Bros, Super Meat Boy entre outros, dessa vez decidiram seguir uma abordagem mais branda. Com um extenso guia, eles querem induzir os jogadores de Animal Crossing: New Horizons a seguirem suas indicações.

A ideia é estimular que os jogadores se comportem de forma mais cuidadosa e com respeito ao meio ambiente. Com viés educativo, eles abordam o quanto as atividades de pesca são prejudiciais ao bioma marinho e que entregar animais para as corujas Blathers para decorarem ambientes é cruel, por exemplo.

Porém, não mudaram totalmente sua abordagem violenta referente às coisas. Eles tratam o personagem Tom Nook como um verdadeiro tirano, acusando ele de explorar e matar animais apenas por diversão. O guia está disponível no site oficial, caso você queira dar uma lida e saber como deve jogar de uma forma ambientalmente saudável.

O material também dá várias indicações que vão desde a captura de insetos até à sua alimentação in-game para que possa aproveitar como esperam. Exclusivo do Nintendo Switch, Animal Crossing: New Horizons lançou na última sexta-feira e está mais fofo do que nunca.