Não aguenta, bebe leite? Nada disso, a desenvolvedora Frictional Games resolveu amenizar a tensão de Amnesia: Rebirth e lançou um novo modo de jogo para aqueles que não tem nervos de aço.
Originalmente, o título faz jus à franquia, com situações de arrepiar os cabelos da nuca até dos jogadores mais fortes. Porém, a desenvolvedora Frictional Games resolveu dar uma colher de chá. O novo Adventure Mode desativa os monstros, remove os sustos de surpresa e deixa a jornada do jogador menos sombria, iluminando melhor as áreas. De acordo com o estúdio, o objetivo aqui é fazer com que o jogador “explore livremente sem se preocupar com monstros ou o estado mental de Tasi”.
Em Amnesia: Rebirth, controlamos Tasi Trianon, que precisa desvendar os mistérios do seu passado. No caminho, ela terá que resolver enigmas, mas também confrontar horrores primais que podem conduzi-la à insanidade. A história arrancou elogios da crítica, mas o nível de terror pode ter afugentado alguns jogadores interessados. Com o novo modo opcional, a Frictional Games espera tornar o jogo mais acessível.
“Acreditamos que qualquer um que adore um bom jogo de aventura baseado em história ficará maravilhado com este novo modo”, declarou Fredrik Olsson, da desenvolvedora. Ele explicou: “nem todo mundo gosta de terror e não queremos que isso impeça as pessoas de vivenciar a história de Tasi”.
O estúdio já havia adotado uma estratégia similar com SOMA, seu título anterior, removendo ameaças do caminho. Porém, desta vez, em Amnesia: Rebirth, o novo modo não se limita a remover elementos. O Adventure Mode também acrescenta puzzles inéditos, para realçar o aspecto desafiador da história, sem precisar matar o jogador do coração.