Skip to main content

Nesta semana, durante a apresentação gráfica do Game Stack Live da Microsoft, a AMD e a Microsoft anunciaram que o kit de ferramentas de desenvolvedor AMD FidelityFX está agora disponível para Xbox Series X e Xbox Series S como parte do Xbox Game Developers Kit, junto de um punhado de outras atualizações disponibilizadas por meio da estreita parceria entre AMD e Microsoft:

AMD FidelityFX, uma coleção em código aberto de tecnologias visuais disponíveis no GPUOpen, agora está disponível para desenvolvedores do Xbox Series X e Xbox Series S. O kit de ferramentas facilita que os desenvolvedores implementem efeitos visuais de alta qualidade em títulos de PC e Xbox com tecnologias incluindo Contrast Adaptive Sharpening (CAS), Variable Shading e Denoiser de sombra com ray tracing. Os jogadores do Xbox em breve poderão experimentar as otimizações e os visuais incríveis que os gamers de PCs com AMD Radeon desfrutam enquanto os desenvolvedores implementam a tecnologia FidelityFX em seus jogos. Atualizações adicionais para GPUOpen disponíveis incluem o FidelityFX Denoiser, que recebeu uma atualização para incluir denoising de sombra.

O software de processador AMD Ryzen lançou um novo Guia de Desempenho, projetado para ajudar os desenvolvedores a obter o máximo dos processadores baseados nas arquiteturas AMD “Zen 2” e “Zen 3” e inclui código de amostra. Além disso, a AMD lançou uma nova versão da amostra CPU Core Counts e atualizou o guia de melhores práticas para ajudar os desenvolvedores de jogos a otimizar e extrair o máximo dos processadores de alta contagem de núcleo.

As linhas de fluxo do Microsoft DirectX 12 Agility SDK simplificam a forma como os novos recursos do DirectX 12 serão disponibilizados para os desenvolvedores usarem em seus jogos, beneficiando tanto os desenvolvedores quanto os jogadores, dando aos desenvolvedores uma maneira de iluminar os recursos DirectX 12 mais novos do que os fornecidos com um determinado sistema operacional Windows. A AMD continuará construindo um suporte forte para DirectX 12 Ultimate em todas as placas gráficas baseadas em AMD RDNA 2 e o compromisso de oferecer suporte a DirectStorage para Windows.

HLSL Shader Model 6.6, uma atualização para HLSL (High-Level Shader Language) da Microsoft, adiciona novos recursos e maior flexibilidade com suporte para atômicos inteiros de 64 bits, vinculação de recursos dinâmicos, derivados e amostras de sombreador de computação e muito mais. Para oferecer suporte a HLSL Shader Model 6.6, que estará disponível no primeiro lançamento do DirectX 12 Agility SDK, a AMD lançou um driver especial de desenvolvedor AMD Radeon Software Adrenalin.