A AMD não está nada bem no mercado, registrando uma queda de 53% em reposições de seus componentes dentro da indústria. De acordo com a companhia, o mercado de PCs está enfraquecido e os inventários se tornaram cada vez mais cheios, impedindo a aquisição de novas peças até a venda das que estão paradas atualmente.
A empresa também teve de expor que não atingiu os lucros esperados neste último quadrimestre. Eles tinham a expectativa de arrecadar US$6.7 bilhões, mas só viram US$5.6 bilhões entrando na conta. Para nós, pode parecer nada se levarmos em consideração que eles tiveram um lucro gigantesco ainda assim. Porém, aos investidores, isso soa bem mal e pode descredibilizar seus próximos projetos.
A retomada da AMD
Apesar das coisas parecerem feias, a AMD já tem a sua retomada completamente planejada. O processador Ryzen-7000 e placa RDNA3 podem mudar as coisas neste fim de 2022 e prometem abalar as estruturas dos computadores. Ainda que a NVIDIA esteja pronta para encará-la com o lançamento da RTX 4090, suas vendas podem representar um respiro aceitável dentro do mercado.