O criador de Alice: Madness Returns, American McGee, reclamou nas redes sociais que abriu um mailing para novidades sobre um novo jogo de sua franquia e houve pouca demanda. Segundo ele, milhões de pessoas jogaram os primeiros e a quantidade de assinaturas atingiu apenas 50 mil durante os três anos desde sua abertura. Será que não há mesmo interesse do público?
Apesar dele estar se movimentando para conseguir fechar a trilogia, o título pertence hoje à Electronic Arts e nada será feito até que ela se mexa. Talvez seja exatamente o que ele queira, mostrando para a produtora que há demanda e que seria lucrativo continuarem a história. Porém, parece que não está obtendo muito sucesso nisso e decidiu desabafar um pouco no Twitter sobre o assunto.
Em 2017 o diretor tentou emplacar a sequência de Alice: Madness Returns, provisoriamente chamada de Alice: Asylum, mas também não obteve sucesso. Sua última participação em um evento midiático foi em Realms Deep 2020, porém nada foi falado sobre o assunto.