A franquia Age of Empires completou 25 anos e a Microsoft resolveu resgatar seu único derivado: o épico Age of Mythology. O jogo de estratégia com deuses e criaturas mitológicas irá receber um remaster em breve, mas nenhuma data ou plataforma foram confirmadas. Sabe-se apenas que o jogo está garantido para PC e fará parte do Game Pass quando for lançado.
A Microsoft também revelou que o título irá apresentar gráficos mais bonitos e atualização de jogabilidade, porém, novamente, não entrou em detalhes sobre esses aspectos. O desenvolvimento do remaster está por conta da subsidiária World’s Edge Studio, fundado por Adam Isgreen, ex-diretor da franquia Command and Conquer. A desenvolvedora já havia trabalhado anteriormente nas versões definitivas de Age of Empires II e III, além de ter colaborado com Age of Empires IV.
Age of Mythology é querido pelos fãs
Enquanto a franquia principal sempre foi focada na História da humanidade, com representações fidedignas de civilizações do passado, o derivado Age of Mythology mistura estratégia com elementos místicos. O RTS foi lançado originalmente em 2002 e conquistou uma legião de fãs, com sua mistura de divindades, seres míticos e unidades convencionais de soldados antigos. O jogo foi “redescoberto” por uma nova geração de jogadores em 2014, quando finalmente chegou no Steam, e recebeu uma expansão em 2016.