Skip to main content

Você provavelmente nunca ouviu falar de Kiyan Prince, mas o jovem, assassinado em 2006 aos 15 anos, está de volta. Ele é o mais novo jogador de FIFA 21, em uma campanha promovida pela EA contra a violência de gangues e o uso de facas entre os adolescentes.

Prince estava jogando pelo time inglês Queens Park Rangers e tinha um promissor futuro no esporte, segundo analistas. Infelizmente, o rapaz foi morto com uma facada no peito ao tentar separar uma briga no colégio. Morriam ali, de uma forma completamente sem sentido, todos os seus sonhos e tudo que ele podia realizar.

Agora, quinze anos depois de seu assassinato, Kiyan Prince está de volta ao seu time, ainda que de forma virtual. FIFA 21 adicionou o jogador ao elenco do Queens Park Rangers, com a idade que teria se estivesse vivo. A homenagem foi celebrada pelo próprio time na internet:

A produtora e desenvolvedora EA se empenhou para trazer Prince ao FIFA 21. A empresa entrou em contato com familiares e amigos do rapaz e reconstituiu sua fisionomia a partir de imagens e filmagens de arquivo. Algoritmos de Inteligência Artificial conseguiram imaginar como seria sua aparência aos 30 anos de idade. Seu estilo em campo tenta ser o mais fiel possível, baseado em entrevistas com colegas de time e treinadores que o viram em ação.

O pai do atleta, Dr Mark Prince OBE, fundou o Kiyan Prince Foundation para honrar a memória do filho e alertar sobre os perigos da violência juvenil nas escolas. Emocionado com a homenagem em FIFA 21, ele declarou: “quero que meu filho seja lembrado não pela tragédia de sua morte, mas pelo triunfo de suas realizações. Por meio dessa campanha, minha esperança é que o mundo finalmente consiga ver o incrível potencial de Kiyan realizado. Temos que honrar seu talento”.

Kiyan Prince já está disponível nos modos Kick-Off Mode carreira de FIFA 21, no PC, e deverá chegar aos consoles amanhã (19). Itens cosméticos do jogador poderão ser conquistados ou adquiridos separadamente no modo Ultimate Team. A EA contribuiu para a Kiyan Prince Foundation, pelo uso de sua imagem.