Após alguns anos longe da Steam, a Activision decidiu retornar à plataforma para lançar seus próximos grandes títulos. A empresa criou até uma página oficial de produtora dentro do sistema, levando o público a ver todas as novidades, games e tudo mais que ela vai aprontar daqui em diante. Para quem não queria nada com o site no passado, sua aproximação é estranha, mas muito bem-vinda.
Vale lembrar que seu próximo grande lançamento, Call of Duty: Modern Warfare 2 será o primeiro CoD a vir para a Steam desde 2017. Foram cinco anos de separação e que o público teve de apelar para criar uma conta na Battle.Net para poder jogar o que veio durante este período. Foi uma relação conturbada, com vários de seus games saindo exclusivamente por lá, incluindo Crash Bandicoot 4: It’s About Time.
A Activision se aproxima também do público
Apesar desta aproximação da Activision não ser “grande coisa”, é um passo dado para chegar perto também de seu público. A Steam é a loja digital mais popular para os PCs e não faz sentido ignorar este fato. Mesmo com a ascensão da Epic Games Store, a estabilidade da GoG e de diversas outras, mais compensa estar próximo onde os seus fãs pedem do que migrá-los para outros serviços.