Skip to main content

Se você, assim como eu, achou que a Activision ia abrir mão de Call of Duty: Modern Warfare para focar em Black Ops Cold War e Warzone, estávamos redondamente enganados. Quatro meses após o lançamento do título inédito, a empresa decidiu que seria uma boa ideia lançar mapas novos para o antigo, revitalizando o jogo para quem ainda não migrou dele.

Vindo diretamente de COD 4: MW, a Infinity Ward incluiu o mapa Killhouse, que foi adicionado ao modo multiplayer online. Já Al-Raab Airbase está incluso nas partidas 6v6 enquanto Drainage chegou ao Gunfight. Ou seja, dá para aproveitar bastante todo esse conteúdo com novas estratégias e ver uma renovação nos cenários clássicos.

O que é mais estranho é nem a produtora ou a desenvolvedora de Call of Duty: Modern Warfare se pronunciarem sobre o conteúdo. Não sugeriram essa adição em lugar algum, não revelaram isso oficialmente aos fãs, simplesmente apareceu no jogo e foi notado pelos jogadores. A última temporada do game, a sexta, encerrou em dezembro do ano passado e desde então não tivemos mais nenhuma novidade sobre ele.

Com Black Ops Cold War fazendo um sucesso estrondoso e as novas temporadas de Warzone bombando no multiplayer online, ninguém esperava por algo do gênero. Não é nada ruim, diga-se de passagem, nem sempre dá para acompanhar todos os lançamentos e a Activision estar pensando nessas pessoas é uma escolha excepcional neste mercado.

Call of Duty: Modern Warfare foi o capítulo da franquia que chegou em novembro de 2019, qual todos sabem ter lançamentos anuais. Querido pela base de fãs, ele inclusive foi bem reverenciado durante a apresentação da empresa aos investidores no ano de 2020. Será que podemos esperar por mais conteúdo ou este foi um caso isolado? Só o tempo dirá.