Skip to main content

O personagem Ghost de Call of Duty, dublado por Jeff Leach, terá outra voz caso apareça novamente na franquia. A Activision demitiu o atual dublador por postagens e comentários sexistas de 2017 até os dias atuais, sendo denunciado por alguns streamers que foram até a companhia de games para questionar se era essa a imagem que queriam associar às suas franquias.

A empresa foi bem categórica ao afirmar que Leach não trabalhará mais com eles. “Sexismo não tem lugar na nossa indústria, em nossos jogos e em nenhum outro canto de nossa sociedade. Não estamos trabalhando mais com o profissional. Nós condenamos fortemente estas observações. O nosso comprometimento é levar diversão e uma experiência segura a todos os jogadores”.

Tudo começou quando o dublador decidiu discriminar a streamer ZombiUnicorn enquanto jogava em uma transmissão e clamando frases obscenas que não vou inserir por aqui. Ele foi banido da Twitch, porém continuou os seus ataques na plataforma Facebook Gaming, onde continua indo atrás de mulheres para xingá-las por seu desempenho em Call of Duty: Warzone.

O próprio Leach se pronunciou no Twitter, afirmando que os trechos foram tirados de seu contexto e partiram da narrativa de difamação. Porém, assim como nós vemos com frequência aqui no Brasil, essa desculpa já não cola mais e a Activision se mantém firme em sua decisão. O personagem Ghost será dublado por outra pessoa caso retorne em algum outro game.

Em um vídeo recente, ZombiUnicorn faz um desabafo sobre o assunto. “Isso não é aceitável. Pessoas como Jeff Leach não mudam. Eles já não mudaram e isto não vai acontecer. Existem pessoas que criam confusão e cometem erros, mas assumem sua responsabilidade e compreendem que estão erradas. Elas passam um tempo refletindo e fazem terapia para trabalhar nisso e se tornarem melhores. Infelizmente não é o caso dele. Este é um exemplo de alguém que está sendo registrado há anos tendo a mesma atitude e comportamento misógino, horrível e malicioso”.

A Actvision ainda não se pronunciou se já tem um substituto para o papel que Leach exercia ou se deixará essa opção apenas para o futuro. Por enquanto fica em aberto.