A Activision divulgou seu relatórios financeiros deste primeiro trimestre e não há dúvidas: ela está tirando uma boa parte de sua arrecadação de dentro do mercado mobile. Apenas a divisão King faturou US$739 milhões – comparado aos US$580 milhões ganhos pela companhia principal e US$443 milhões da Blizzard.
E os números não param por aí. Com todo o mercado de smartphones, a empresa registrou a entrada de receita de US$956 milhões. Para terem uma ideia, com PCs eles arrecadaram US$666 milhões e com os consoles de mesa foram US$639 milhões. No geral, a empresa registrou a receita de US$2,38 bilhões durante o período, com lucro de US$740 milhões – quase o dobro do que foi mostrado em 2022, de US$395 milhões.
Call of Duty continua a crescer pela Activision
Além de mostrar como anda sua saúde financeira, a Activision também revela que a franquia Call of Duty continua a crescer e teve excelentes vendas de Modern Warfare 2. Apesar de não revelarem os seus números, afirmaram que continuarão acompanhando o crescimento da franquia e que neste ano veremos um novo game chegando – qual ainda não tem um nome definido ou data de lançamento.