O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita comprou 5,01% das ações totais da Nintendo, mostrando que o país está mesmo interessado no mundo dos games. Claro, se a compra de ações da Activision, Capcom, Electronic Arts, Take-Two e até da aquisição majoritária da SNK não tivessem deixado isso bem claro ao mundo.
Porém, esta é a primeira vez que o príncipe Mohammed bin Salman investe em uma das grandes fabricantes. Junto à Sony e Microsoft, a casa do Mario é uma das companhias mais respeitadas nesta grande indústria e se tornou uma parte essencial da História dos videogames por um pouco mais de três décadas. Assim como nas demais, isso não deve mudar em nada para nós fãs, porém o mercado se preocupa com as investidas do país.
Não vão parar na Nintendo
Mirando alto, a Arábia Saudita não quer apenas uma parte da Nintendo para fazer parte do seu império. Tentando tirar a imagem que eles tem de investirem apenas em combustíveis e nas diversas acusações que sofreram de atentado aos direitos humanos, o país busca melhorar a sua imagem através da cultura. Além dos jogos eletrônicos, eles também estão de olho em diversas produtoras de Hollywood.