Skip to main content

Foi bom enquanto durou: juntar os amigos, construir ao ar livre e explorar a Realidade Aumentada de Minecraft Earth. A desenvolvedora Mojang revelou que os servidores serão desligados em 30 de junho e todos os dados de usuários serão apagados.

Segundo o comunicado, “Minecraft Earth foi projetado em torno do movimento livre e do jogo colaborativo – duas coisas que se tornaram quase impossíveis na atual situação global”. Portanto, podemos colocar mais essa na conta da pandemia.

O anúncio veio com uma nova atualização do jogo, que será a derradeira. Com as mudanças, o estúdio quer deixar o título mais fácil em seus últimos meses, principalmente para quem está obedecendo as regras de distanciamento social. Porém, a brincadeira tem mesmo hora pra acabar e todas as compras com dinheiro real já estão suspensas dentro do jogo.

Ainda assim, quem quiser desfrutar esse encerramento de Minecraft Earth terá alguns benefícios. O custo de obtenção da moeda própria do jogo diminuiu, assim como o tempo necessário para fabricação e derretimento de itens. Todo o conteúdo que a Mojang tinha pronto para a aventura também foi liberado de uma vez só.

Entretanto, é bom não se empolgar. Quando chegar a data limite, o aplicativo não irá mais funcionar e todas as criações de Minecraft Earth serão destruídas. Quem investiu dinheiro na compra da moeda do jogo terá acesso a Minecoins, a moeda oficial de Minecraft, o jogo principal da franquia.

“Queremos agradecer a todos os jogadores e criadores que estão trazendo novas aventuras, mobs e itens gratuitos no jogo para a comunidade desfrutar enquanto finalizamos nosso cronograma para encerrar o jogo”, declarou a Mojang, no comunicado oficial. “Somos eternamente gratos pelo incrível talento da comunidade Minecraft”, se despedem.