Skip to main content

A produtora FuRyu e a Lancarse divulgaram um novo vídeo de Monark, desta vez destacando a abertura do título com cenas repletas de mistério. E, entre as cenas, a música-tema também se faz presente, cujo nome é Nihil e foi cantada pela artista virtual KAF. Concebida inicialmente para ser uma VTuber, ela está conquistando cada vez mais espaço e aparecendo no jogo com certeza trará um reconhecimento maior para o trabalho.

Apesar de KAF ser a cantora, a letra, composição e arranjo foi realizado por Iori Kanzaki. Conhecido neste meio como Kurogaki, ele é muito aclamado pelo público de Vocaloid e já trabalhou até mesmo em algumas animações como Cyberbrains, Keshiki e Nihon Chinbotsu: 2020. Você pode conferir por si mesmo na abertura se a qualidade satisfaz ou não até os maiores apaixonados por elementos assim nos jogos japoneses.

Monark apresenta uma escola chamada Shin Mikado, que está tomada por uma estranha névoa e revelando os maiores distúrbios de seus alunos. O protagonista, sendo parte do Conselho Estudantil, tem de reunir uma equipe para investigar os acontecimentos enquanto tenta escapar das suas próprias loucuras no meio da jornada. Com a presença de demônios e várias outras criaturas, é fácil assimilar o novo game com a franquia Persona.

Não pense que isso será apenas uma mera coincidência, considerando que os desenvolvedores de Lancarse são veteranos da linha Shin Megami Tensei. Ou seja, se você curte os títulos da série com certeza se sentirá em casa com o novo lançamento deles. Não foi revelado muito sobre a produção, deixando alguns mistérios no ar até a data de chegada dele.

No Japão, Monark será lançado no dia 22 de outubro para o PlayStation 4, Nintendo Switch e PlayStation 5. Porém, nesses lados, veremos ele apenas em 2022 e contará com uma versão para computadores também, através da Steam.