O mundo das transmissões ao vivo e dos videogames ganha cada vez mais força na internet, com isso muitos jogadores querem começar a criar seus conteúdos voltados para o público gamer, mas não sabem por onde começar. processar.
Para facilitar esta nova mudança, que não precisa ser tão complicada como Battletoads, F-Zero GX ou Devil May Cry 3, preparamos uma lista de alguns dos melhores editores de vídeo para quem deseja produzir conteúdo sobre jogos , confira abaixo:
1 – InVideo
Quando se trata de editor de vídeo online, com o serviço em nuvem, a melhor opção é o InVideo, ferramenta que se destaca pela extensa possibilidade da plataforma, que possui imagens, fotos, gráficos, música, faixas e modelos disponíveis sem direitos autorais.
O grande diferencial da plataforma são os templates, sendo templates prontos onde o criador do conteúdo precisa apenas adicionar as informações pertinentes ou escolher as melhores cenas, com padrões 16: 9 Wide, 1: 1 Square e 9:16 Vertical.
Quem usa a ferramenta para videogames, procure na seção de modelos o termo “Pc Gamer” para encontrar modelos prontos para criação de vídeo com listas, tutoriais de jogos, vinhetas temáticas de abertura e fechamento ou até mesmo tópicos pertinentes como FIFA, Minecraft, Valorant, Fornite, entre outros.
2 – Sony Vegas
Um dos editores mais usados, o Sony Vegas é uma ferramenta que requer um pouco de prática, pois sua interface não é intuitiva e seus recursos, embora completos, são relativamente complicados.
Por outro lado, por se tratar de um editor de vídeos extremamente popular, não faltam tutoriais na internet, o que facilita o aprendizado. Em termos de recursos, é sem dúvida uma das ferramentas de edição mais completas do mercado, por isso conta com uma base de usuários tão grande.
3 – Wondershare Filmora
A versão paga do Wondershare Filmora é um dos melhores editores de vídeo da atualidade, com destaque para sua interface simples, intuitiva e descomplicada, além de ser um software leve que não requer um computador muito robusto para edição.
Com suporte para mais de 30 formatos de vídeo, a ampla possibilidade de recorte, inclusão de trilha sonora, texto e efeitos de edição permite agregar grande valor ao conteúdo, sem a irritante marca d’água comum nas ferramentas gratuitas.
4 – Movie Maker
Uma opção clássica para quem quer um editor de vídeo grátis sem marca d’água, o Movie Maker possui uma interface que já é comum a muitos usuários que apostaram no tradicional Windows Movie Maker que acompanha o sistema operacional da Microsoft.
Além da facilidade de uso, falta de marca d’água e gratuidade, outra diferença interessante é que além de baixar o software, o criador do conteúdo também possui uma versão online.
Por outro lado, é um editor relativamente simples, sem muitos recursos, que necessita de conteúdos extremamente relevantes, uma vez que o valor agregado na edição não será considerado um diferencial.