| Melhor Jogo de Simulação |
Temos aqui uma categoria que não se vê em qualquer premiação, mas aqui é assim: se simulou alguma coisa, tá valendo, e é esse o caso de Neo Cab, Overland, Night Call, Interrogation: You will be deceived e 60 Seconds! Reatomized. O grande vencedor das simulações é OVERLAND.
Agora é a hora que você fala “pera aí, Overland não é jogo de estratégia?” e eu te digo: sim! Porém, ele também pode ser classificado como um simulador de sobrevivência e fuga pós-apocalíptico. Então sim, Overland é legal pra caramba e merece esse prêmio.
| Melhor Jogo de Terror |
Para os corajosos de plantão, na última edição ficamos devendo uma categoria que representasse o lado mais sombrio e assustador dos indies e cá estamos nós pagando essa dívida. O que não falta no meio indie são jogos de terror e em 2019 tivemos algumas obras de arrepiar os cabelinhos da nuca como Pathologic 2, Silver Chains, The Beast Inside, Song of Horror e Daymare 1998 (que mais parece um primo distante de Resident Evil 2, mas tudo bem).
O prêmio de Melhor Indie de Terror vai para SONG OF HORROR. O jogo foi lançado em formato episódico, mas olha: não teve UM episódio que fez feio com a gente. Todos foram muito bem avaliados, então pode confiar que o ataque cardíaco é garantido.
| Melhor Jogo Multiplayer |
E o que seria um jogo indie sem o famoso co-op de sofá? Não tem nada melhor que juntar uma galera para passar raiva ou dar risada nos multiplayers mais inusitados que esses joguinhos menos conhecidos nos propõem. Em 2019, jogos como Heave Ho, Ashen, Project Winter, The Blackout Club e Riverbond ganharam nossos corações com seus modos multiplayer, mas a decisão da nossa equipe foi unânime e HEAVE HO levou o melhor multiplayer do ano!
Mais um título com o selo da Devolver, a maluquice desse jogo é o que o torna tão divertido. Então, sem falar demais! Apenas joguem essa belezinha com seus amigos, família, vovó, vovô, namorada, cachorro e quem mais você quiser.
Próximas categorias: