Assassin’s Creed Mirage está quase entre nós e, pensando em te ajudar a começar bem no jogo, preparamos esse super texto com dicas essenciais. Protagonizado por Basim, personagem secundário de grande importância em Assassin’s Creed Valhalla, Mirage conta o início da história do jovem que acaba se tornando um Mestre da Ordem dos Ocultos.
Com uma jogabilidade que se distancia dos sistemas de RPG da trilogia recente, os novatos na saga podem estranhar alguns elementos, portanto, se aconchegue e preste atenção:
10 dicas de Assassin’s Creed Mirage
1) Pontos de Sincronização
Os Pontos de Sincronização são um elemento tradicional da franquia. Eles ajudam a remover a névoa do mapa, revelando atividades ao redor e, o principal, funcionam como pontos de viagem rápida.
Como o mapa do jogo é relativamente grande (calma, nada igual aos anteriores), os pontos de viagem rápida vão reduzir consideravelmente o tempo que você vai gastar entre uma missão e outra!
2) Enkidu, o drone águia
Os drones-águias estão de volta! Enkidu, a águia que acompanha Basim, é vital em duas funções: marcar os guardas inimigos e identificar alvos de missões e chaves necessárias para progredir na campanha.
Chame a águia sempre que possível para mapear os inimigos. Vale mencionar que algumas bases inimigas são protegidas por arqueiros de elite que vão atacar a águia e impedir que você a chame até que o guarda seja eliminado.
3) Domine o aparo
Apesar de ter afastado a jogabilidade dos sistemas de RPG dos anteriores, o combate de Assassin’s Creed Mirage ainda é pautado no vigor. Os inimigos podem ser mortos com um único golpe quando você apara o ataque adversário no momento certo. O mecanismo é vital para derrotar grandes grupos de guardas.
Apesar de parecer um pouco assustador, afinal, lembra os mecanismos dos Souls, a janela de aparagem do jogo está bem generosa e o projeto conta com 3 opções de dificuldade, incluindo a Fácil.
4) Escolha as melhorias certas pras ferramentas
Assassin’s Creed Mirage conta com um vasto arsenal de ferramentas: são 5 ao todo. Todas as Ferramentas podem ser melhoradas até o nível 3. Cada nível habilita três perks que devem ser escolhidos pelo jogador, totalizando nove perks no total.
Você pode manter apenas um perk ativo por nível, portanto, pense bem no estilo de jogabilidade e nos benefícios de cada bônus passivo antes de tomar sua decisão.
Não é possível trocar os perks enquanto você está no meio das missões. O jogo demanda que você volte pra Sede dos Ocultos mais próxima pra efetuar a troca.
Uma dica providencial é que existe uma habilidade que torna possível você escolher dois bônus passivos do nível 1 de cada ferramenta.
5) Não esqueça de concluir os contratos
Logo nas horas iniciais da campanha você vai desbloquear os Contratos. Esses contratos são basicamente pedidos de ajuda dos moradores de Bagdá e que concedem boas recompensas.
Alguns contratos concedem pontos de habilidade, já outros vão te presentear com materiais para aprimorar trajes e armas.
Os contratos são bem rápidos e simples de serem concluidos. A maior parte não leva nem 5 minutos pra serem finalizados.
6) Visão de Águia
A Visão de Águia serve quase como uma visão de detetive. Ela vai te dizer todos os objetos de interesse ao seu redor. O recurso é vital pra que você encontre baús cheios de recursos vitais para a progressão do personagem, como Couro, Lingote de Aço e Engrenagens.
Sempre que estiver em bases inimigas ou dentro de construções, use a Visão constantemente pra não deixar nenhum baú passar despercebido! Além dos recursos de progressão, os baús apresentam elixires, as poções de cura do jogo, além de cargas para as ferramentas!
7) Visite frequentemente os mercadores
Assassin’s Creed Mirage conta com 3 tipos de mercadores diferentes. Os Comerciantes são vitais para recarregar as cargas de ferramentas e comprar recursos de melhorias para as armas e trajes.
Os Ferreiros, como o nome indica, são os responsáveis por aprimorar as espadas e adagas obtidas por Basim ao longo da aventura. Todas as espadas e adagas podem ser aprimoradas 3 vezes e manter elas atualizadas é vital para passar da porção final do jogo sem grandes percalços.
Os Alfaiates são os responsáveis por aprimorar os trajes e, assim como as armas, também possuem 3 níveis diferentes de melhorias. Cada traje e arma apresentam efeitos passivos distintos, portanto, leia com atenção a descrição e escolha os que mais se adequarem ao seu estilo de jogabilidade.
8) O poder do povo
Bagdá é povoada por diversos grupos de pessoas que podem ser contratadas para auxiliar Basim.
Os mercenários podem ser contratados pra derrotar os guardas, os comerciantes podem ser chamados para gerar opções de furtividade pra Basim, os Munadi reduzem seu nível de notoriedade e os músicos começam a tocar e atraem os guardas próximos!
9) As facas vão ser suas melhores amigas
As facas são a primeira ferramenta que Basim obtém ao longo da história. Como Assassin’s Creed Mirage tem um ar meio arcade, é possível eliminar os guardas comuns com um único arremesso direcionado na cabeça deles.
O jogo conta com uma habilidade fantástica que permite que você recupere as facas arremessadas em um inimigo do corpo deles. Em suma, com essa habilidade desbloqueada, você pode jogar o game quase como um shooter, usando apenas as facas pra despachar os inimigos!
10) Montaria ajuda a fugir de situações
Existe um botão pré-determinado pra que Basim chame sua montaria. Se você segurar o botão, ele vai subir automaticamente no bichano.
O mecanismo é excelente, principalmente em espaços abertos, pois vai te ajudar a escapar de situações perigosas. Apesar de não ser muito útil na cidade de Bagdá, a montaria será vital ao explorar o vasto Deserto presente no game.
Assassin’s Creed Mirage será lançado no dia 6 de Outubro nos consoles da geração passada, da atual e no PC. Como mencionamos acima, o jogo se trata de um spin-off protagonizado por um personagem de Valhalla. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre os outros títulos para aproveitar a narrativa da nova aventura.