Mais para lá do que para cá, Digimon Survive ainda se mantinha anunciado para 2020. Tanto a Bandai Namco quanto sua desenvolvedora, Witchcraft, afirmavam que ele sairia neste ano, porém, todos os indícios apontavam para um adiamento. Dito e feito, após o produtor Kazumasa Habu se pronunciar e afirmar que os fãs teriam de esperar um pouco mais, o próprio retornou para revelar que realmente o jogo foi adiado de forma definitiva.
Como todos esperavam, o título será lançado apenas no ano de 2021 no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e no PC, via Steam. Porém, ainda não há uma data correta para ele sair, nem mesmo uma previsão foi oferecida.
Habu divulgou uma mensagem representando ambas as empresas para explicar sobre o atraso e agradecer pelo apoio. “A equipe de Digimon Survive gostaria de oferecer gratidão para todos os fãs ao redor do mundo pelo suporte durante o seu desenvolvimento, principalmente nessa época tão difícil”.
Apesar de não citar a pandemia de COVID-19 como uma razão, ele deixa subentendido que foi uma das causas do game ter sido adiado. “Originalmente planejamos lançar o jogo em 2020, mas os eventos atuais do mundo mudaram o nosso tempo de desenvolvimento e tivemos essa complicada decisão de lançar apenas no ano de 2021”.
Por fim, ele reafirma o compromisso dele e da equipe em tornar a experiência dos monstros digitais boa para todos. “Muito obrigado a todos por sua paciência contínua enquanto criamos um RPG tático divertido e engajador, que acompanhará uma história original e memorável de Digimon. Teremos atualizações dele no início de 2021 para dividir com todos, espero que continuem nos acompanhando até lá”.
Digimon Survive, que serviria para comemorar os 20 anos da franquia em 2019, pelo visto aparecerá apenas quando ela completar 22. Nada foi afirmado sobre uma versão para a próxima geração, apesar de ser difícil não ter eles disponibilizados de forma retrocompatível ao PS5 e Xbox Series X|S.