A Semana 8 da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) foi crucial para as equipes que estavam precisando pontuar no meio e fundo de tabela. A Fear, que briga por uma vaga no Top 12, marcou o BOOYAH! duas vezes no sábado (10) e até o domingo se manteve na 13ª colocação, com um pé na zona de classificação, onde o Cruzeiro, também autor de dobradinha, se encontra muito bem colocado.
RED Kalunga e New X foram as outras duas equipes que triunfaram no sábado. O BOOYAH! da Matilha foi importante para manter o time na briga pela classificação, mas o da New X foi coisa de momento: com 649 pontos, a equipe é a única que não chegou na casa dos 700 pontos e segue isolada na zona de rebaixamento.
Bem equilibrado, o domingo (11) teve seis equipes diferentes fazendo o BOOYAH!. A primeira delas foi a KaBuM!, que desde o sábado mostrou que entraria com tudo para brigar contra o rebaixamento. Foi o primeiro final de semana de flQp na equipe e a evolução foi nítida.
“Ele já chegou quebrando tudo e acho que isso aumenta um pouco da autoestima da equipe, a chegada de um cara experiente já jogou LBFF. Na última etapa atuou pela B4, então querendo ou não a entrada dele sobe um pouco o astral da equipe. Mostrou no sábado e está mostrando hoje que uma pessoa pode fazer muita diferença no time”, comentou Solotov.
Flamengo B4 e GOD – melhor equipe da Rodada 16 – fecharam o primeiro bloco. Team Liquid retornou com tudo e triunfou em Purgatório, somando pontos importantes para a permanência no Top 12, que ganhou a paiN Gaming, segundo melhor time do domingo. Los Grandes, que deixou a zona de rebaixamento, e SS, assegurada no Top 3, marcaram o BOOYAH! nas últimas quedas. Destaque para a atuação de Cauan, que com 17 abates únicos bateu o recorde da LBFF e deslanchou na corrida pelo MVP.
“Eu acho que a troca de capitão fez muita diferença, estão conseguindo tomar decisões espertas, já é o melhor dia deles na competição. Essa última queda rendeu 12 abates para a Los Grandes e um BOOYAH! grandão. Eles estavam com saudades de vencer e estão amassando”, parafraseou Solotov sobre a Los Grandes.