A Microsoft tem prometido um grande lançamento para a nova geração de consoles, e pensando nos usuários fiéis da franquia Xbox, promete trazer todo o conteúdo que os usuários já tenham adquirido através das horas de jogatina.
Progresso em jogos já comprados passarão através da retrocompatibilidade pelo perfil de usuário, podendo usar os recursos dos Xbox Series X/S como SSD, CPU e GPU da nova geração para aumentar o desempenho, mesmo nos títulos que já tiveram seus lançamentos há muito tempo.
Recursos como o HDR, que dão mais nitidez e mais vida às imagens, serão presentes em todos os jogos retrocompatíveis, assim como desfrutar do SSD NVMe para jogar diminuirá o tempo de loading e aumentará a taxa de quadros.
O novo modo Auto HDR permitirá que mesmo um jogo que não tenha passado por esse ajuste da desenvolvedora possa ter o recurso ativo pelo próprio desempenho do console, sem alterar a fidelidade ou a proposta do game e sem adicionar trabalho extra às produções.
Em um futuro próximo, a Microsoft também promete que o salvamento em nuvem será totalmente gratuito e todo o progresso, mesmo do Xbox 360, poderá ser compartilhado entre as gerações, ainda contando com a possibilidade de jogar através das mídias do Xbox Original, ou mesmo diretamente pelo HD externo.
A aposta da empresa é que todos os usuários possam se manter conectados e fiéis a todos estes anos aplicados e que possam carregar sua experiência adiante. Vale lembrar que os recursos estarão presentes no lançamento dos Xbox Series X/S em 10 de Novembro.