Skip to main content

O mundo não dá voltas, ele capota. Depois do encerramento abrupto e surpreendente do Mixer, o streamer Tyler ‘Ninja’ Blevins retornou ao seu antigo canal no Twitch, um ano depois de abandoná-lo, sem olhar pra trás.

No competitivo mundo do streaming de jogos, Ninja parecia ter tirado a sorte grande ao assinar um contrato multimilionário de exclusividade com o Mixer, em agosto de 2019. Deixou pra trás 14 milhões de seguidores no Twitch, plataforma em que construiu sua fama. Teria recebido nada menos que 30 milhões de dólares pela mudança, valores que nunca foram confirmados ou desmentidos por sua produção.

O sonho durou pouco e o Mixer foi extinto. A Microsoft sugeriu que seus usuários migrassem para a plataforma de streaming do Facebook e se prontificou a facilitar a transição. Inicialmente, Ninja chegou a transmitir pelo YouTube, mas agora se rendeu à ironia do destino: ele está de volta no Twitch. Seu canal foi restaurado e tudo está de volta como era antes. O retorno foi realizado sem alarde e sem nenhum tipo de anúncio, seja do streamer ou do serviço.