A franquia Wizard of Legend, que conquistou o público com seu ritmo frenético e jogabilidade simples, com muitas magias elementais para você experimentar, ganhou uma continuação pelas mãos da Dead Mage, o estúdio conhecido por Children of Morta.
Wizard of Legend 2 chegou no início de outubro, ainda no período de early access, mantendo toda fórmula de sucesso do seu antecessor e sem perder a essência que fez com que continuasse atraente depois de tanto tempo do seu lançamento original. Com a promessa de muitas melhorias, uma das continuações mais aguardados consegue oferecer uma experiência ainda melhor, mais bonita e recompensadora para cativar os jogadores com sua exploração de dungeons.
Enquanto ainda não temos um trabalho significante para a história, nós precisamos começar falando de um dos aspectos mais impressionantes de Wizard of Legend 2 desde seu anúncio: o visual. A Dead Mage conseguiu trabalhar em gráficos 3D, oferecendo um salto imenso ao visual do jogo, com animações mais fluidas e ambientes vibrantes. A visão top-down que marcou o original ainda continua presente, mas a pixel art apresentada chegou num nível de detalhe muito superior. Personagens, inimigos e magias estão mais polidos, com efeitos visuais mais impressionantes e responsivos ao combate frenético, entregando uma sensação de que tudo está vivo ao nosso redor e respondendo de maneiras diversas ao que acontece nas batalhas.
Essa evolução visual, deixando de lado o estilo minimalista do título anterior, também reflete na maneira como a exploração e combate se desenrola. A ação frenética é o que move Wizard of Legend 2 e não decepciona em momento algum, contando com novas magias e uma melhor sinergia entre ataques básicos, habilidades conhecidas como Signature Arcana e o golpe especial, chamado Arcana Standard.
Com os cinco elementais presentes no jogo, conseguimos criar combinações de ataques (corporal ou à distância) para experimentarmos diversos maneiras de derrotar os inimigos e chefes. Combine ataques em área com o poder da terra, para seguir com golpes elétricos que paralisam ou eletrocutam quem está ao redor, ou prefira o estilo quase aleatório da água para contra-atacar com as habilidades especiais de fogo. O que não vão faltar serão opções para serem equipadas.
Nesse ponto sobre a progressão, Wizard of Legend 2 combina muito bem a curva de aprendizado e o desafio do jogo, permitindo que os jogadores menos habilidosos avancem pouco a pouco para conseguirem completar uma run completa. No entanto, o engajamento exige muito empenho e investimento de tempo, podendo ser uma barreira para os novatos na franquia ou até mesmo nesse gênero, que ganhou grande notoriedade por conta de Hades. Os desenvolvedores conseguiram oferecer opções de personalização para justificar o nível de complexidade por conta dos vários upgrades e variedade de magias presentes para o seu mago.
Diversas novas relíquias foram implementadas para você se preparar ou até mesmo conquistar durante sua partida, inclusive acessando o mundo flutuante para sobreviver aos desafios mais complexos, seja contra criaturas mais poderosas ou em arenas contra outros magos mais fortes, para conquistar relíquias melhores. Um sistema de runas também ajuda no equilíbrio do desafio, através do NPC conhecido como Nazradin, fazendo com que o jogo seja ajustado em cinco níveis diferentes de dificuldade.
A complexidade também ganha mais camadas estratégicas com a possibilidade de jogar com o apoio de um segundo jogador durante o early access, mas os desenvolvedores também prometem multiplayer online para até quatro jogadores no jogo completo. Não pense que com todas essas melhorias o jogo ficou fácil, pois você precisará se esforçar muito para conseguir passar pelo terceiro cenário, dentre os cinco disponíveis para uma run completa, enfrentando salas surpresas, pelo menos dois chefes e diversos tipos de inimigos, dos básicos aos de elite.
Com a promessa de manter o jogo sempre atualizado e com eventos periódicos, a Dead Mage adicionou diversas novas formas de personalizar seu mago ou maga, dando mais flexibilidade para experimentar todos os elementais, porém a sensação de repetição pode cansar quem não está acostumado com esse tipo de jogo. A expectativa para Wizard of Legend 2 é altíssima, seja para quem está começando no gênero ou na franquia, porém o que mais impressiona é a capacidade em oferecer uma experiência recompensadora e divertida.