- Nia DaCosta, diretora de As Marvels, revela que se inspirou em FF7: Advent Children;
- Ela elogia as cenas de ação e toda a sequência final de Cloud e seu grupo;
- A profissional também afirma que sempre toma inspiração no mundo dos games
A diretora do filme As Marvels, Nia DaCosta, afirmou que teve como referência o filme Final Fantasy VII: Advent Children – que faz parte da coletânea FF7 Compilation, que serviram como histórias adicionais ao título produzido pela Square Enix. A produção foi lançada em 2005 e era dirigida por Tetsuya Nomura.
DaCosta afirma o que tirou da experiência. “Uma das referências quando discuti as ideias para o filme era Advent Children. Algumas cenas dele, porque são incríveis. É um filme impressionante e tem cenas de lutas muito boas – com uma grande sequência no fim com o personagem principal sendo jogado para o alto pelos outros companheiros”.
Porém, ela tranquiliza quem acredita que a experiência pode não ser o que o público espera. “Eu não acredito que o filme parecerá algo que tenha relação com videogames, no sentido da forma como vocês enxergam um jogo eletrônico”.
A inspiração de As Marvels
A diretora também fala sobre as suas inspirações dentro do cenário dos games para As Marvels. “O filme é mais linear, mas, obviamente os jogos são tão cinemáticos como produções assim. Pense sobre as cutscenes de The Last of Us e Horizon Zero Dawn. É um estilo muito diferente. Para mim, saiu dos melhores tipos de jogos, das melhores histórias que você já viu, é daí que vem a inspiração para mim de criar algo e eu acho que é o que inspira as pessoas a assistirem a filmes como este”.